quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Foto do dia - Janelas...


A imagem que hoje partilho é somente uma janela velha. Não sei porquê esta janela chamou-me a atenção. Talvez pelo seu vidro opaco e sujo ou pelo desenho que o vidro quebrado me faz lembrar. Não sei. Sei sim que perdi alguns minutos a olhar para a mesma.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Foto do dia - Renovação...

A foto de hoje não é de nenhum fotógrafo famoso mas sim da minha autoria. Foi tirada bem perto da minha casa e já desde à uns tempos para cá que mexia comigo. Não pela sua beleza mas pela sua mensagem.
Neste sitio onde tirei a foto, existia um edificio velho e a cair aos bocados e hoje já não existe. Ha sim máquinas a trabalhar e homens a fazer medições para algo novo. Onde antes existia algo velho e a precisar de ser renovado existe a mudança para algo melhor e mais recente. Quantas vezes há alguém ou algo que nos renova, mesmo sem nos apercebermos? E quando nos apercebemos disso, por vezes nem agradecemos? Pois é, nesta foto até parece que o próprio sitio agradece em modo dessa mudança. Um esquecimento de uma placa que diz tanto a quem está atento.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano 2011 foto1 - Grandeza destemida...

Começo o ano de 2011 neste blog como tinha prometido: com uma foto! É verdade que não é uma foto da minha autoria mas sim de um grande cantor, músico e compositor de quem sou fã e que por esta foto revela mais um dom de entre muitos dos que tem. A foto é da autoria de David Fonseca e assim que a recebi no mail não fiquei indiferente á sua grandeza. Desafio-vos a olharem para a mesma, a mergulhar nela e reflectir na atitude daquele jovem a lançar-se a algo tão grande e majestoso como é o mar, sem medo de nada... nem do frio, nem do perigo, somente tem a atitude de ir sem medo... é um desafio claro para fazermos o mesmo em relação ao ano que agora começa.