quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Facebook...

Hoje escrevo sobre essa rede social intitulada de "Facebook". Á uns tempos atrás eu era subscritor desse espaço social mas por motivos, especialmente cristãos, resolvi fechar a conta. Sim é verdade, fiz isso, e acredito que achem que sou nerd, wirdo ou beato porque hoje em dia quem não tem facebook é isso e muito mais mas acreditem que só tem vantagens. Desde que fechei a conta tenho tido muito mais tempo para mim próprio. Como exemplo digo-vos que estava a tentar ler três livros e não conseguia terminar nenhum por falta de tempo e agora estou quase a terminar o primeiro porque á noite, durante o serão, em vez de me ir pôr no facebook a ver a vida dos outros, o que fazem e com quem andam (o que só traz confusões), deito-me e leio. Ou seja, mato dois coelhos com uma cajadada (como se costuma dizer), deito-me muito mais cedo, descanso mais e ainda consigo ler os livros que me interessam. Outra razão prende-se com o trabalho. Quando tinha a conta activa, uma das primeiras coisas que fazia quando chegava ao emprego era ir ao facebook (depois de orientar o trabalho principal). Ora mesmo sem querer ou me aperceber, isto tirava-me muito tempo e limitava-me um pouco (eu sei que a culpa era minha, sem dúvida). Sem dúvida que agora sinto bastante diferença porque consigo fazer muitas mais coisas e calmamente, sim porque antes como não tinha tempo fazia as coisas um pouco á pressa.
Resumindo: desde que fechei a conta do facebook que a minha vida pessoal melhorou, e para melhor muda-se sempre certo? Por isso caros amigos(as), não vos digo para fazerem o mesmo que eu mas apelo a que reflitam no impacto que possa causar nas vossas vidas o fecho da conta do facebook.

Sem comentários: