terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dias menos bons no "Farwest"...

Dias de tédio,rotina, muito trabalho, cabeça cheia de pensamentos que teimam em surgir quando menos se querem e fazem falta, noites preenchidas por assuntos que quero resolver e esquecer de vez juntamente com a dificuldade de gerir os sentimentos que me assaltam, vontade de me sentar atrás do volante e conduzir para o desconhecido sem tempo nem lugar ao sabor dos pensamentos e da paisagem, sozinho comigo mesmo. Tem sido assim que os dias se passam juntamente com as noites e as "insónias" que também delas fazem parte e que após essa conversa que surgiu "espontânea", me têem traçado estes ultimos tempos. Surgiu sem avisar (já devia ter surgido á tempo antes) e ainda bem que assim foi porque se fosse previamente preparada (como tinha em mente de o fazer), talvez não surtisse o efeito desejado ou então não aconteceria o que se desejava, não sei, não sei mesmo, só Deus saberá mas isso também já não interessa porque o assunto tá encerrrado e enterrado.
Vida nova, mentalidade e coração novo se avizinha e devido á experiência deste ultimo acontecimento, uma coisa garanto: não tornarei a praticar os mesmos erros que pratiquei, não voltarei a limitar me de certas ocorrências ou pessoas (mesmo que tenha sido pela minha própria vontade e não a pedido de ninguém porque não tou aqui neste mundo para agradar a ninguém, muito menos a quem não mereçe nem reconheçe) e quero sim aproveitar e conhecer o que se cruza na minha vida (incluido pessoas) juntamente com os meus amigos que esses estão lá sempre para tudo (eles sabem quem são, não preciso de enumerar). Como disse um desses amigos: "precisamos todos de um fim de semana MAF". Obviamente que não vou dizer o que significa as siglas MAF mas que esses mesmos amigos sabem o que são e sabem que brevemente iremos disfrutar MAFemente um grande fim de semana, vamos aguardar porque esse amigo tem toda a razão e partilho da opinião dele.
A vida é demasiado curta para deixarmos de viver certos episódios da nossa vida ou ficarmos restringidos a alguém que não nutre o mesmo sentimento por nós e que dessa forma (mesmo involuntáriamente) nos faz sofrer bastante.
Ha situações na nossa vida que ocorrem ao contrário do que esperavamos, mesmo quando damos tudo e mais alguma coisa com o objectivo de ajudar essa pessoa da melhor forma (conselhos, atitudes, gestos e palavras) com o objectivo de a vermos melhor e feliz e assim conseguir construir algo mais, mas enfim, pareçe que finais felizes só mesmo nos filmes porque a vida real está para os "vilões" e os "fora-da-lei" onde neste "farwest" reina tudo o que vai contra a lógica a nivel de relações e sentimentos. Quem é que compreende atitudes incompreensiveis? Só os(as) mais dotados(as).

2 comentários:

Patrícia disse...

As atitudes incompreensíveis são, como o próprio nome indica: incompreensíveis! Logo nem os mais dotados têm capacidade para as entender, e como tu próprio deves saber há coisas nesta vida que não têm explicação e estão fora do nosso entendimento! Não quer dizer que isso justifique tudo, ou melhor... não justifica nada! Mas o que é certo é que todos as temos e uns de uma maneira, outros de outra todos temos atitudes que nós próprios não compreendemos ou que mais tarde nos perguntamos porque é que fizémos aquilo. Ninguém é perfeito e não podemos medir os outros pelas nossas medidas.
Mas a vida é uma dom precioso de mais para ser passada na angústia do que é incerto - ou até mesmo daquilo que damos como certo e por ser mau nos faz sofrer - mas mesmo assim é destas pequenas e grandes batalhas que retiramos os melhores momentos e os melhores ensinamentos, e que dias ou anos mais tarde pensamos: "tive de passar por tudo aquilo para chegar até aqui... mas valeu a pena!"
Acredita... por muito mau que te pareça o presente, se estiveres certo daquilo que queres e daquilo que sentes, o futuro justifica tudo e faz com que tenha valido bem a pena.

Inês Viana disse...

Não podemos pensar que só os outros erram, ás vezes somos nós que erramos primeiro e depois quando tentamos remediar já é tarde demias e julgamos os outros por não aceitarem o nosso perdão.