quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vale a pena pensar nisto...

Hoje, ao preparar uma dinâmica para uma actividade em que vou participar, deparei com uns textos que me meteram a pensar (e é esse o objectivo dos mesmos) e que dentro dos mesmos existe uma mensagem bastante forte. Partilho aqui um desses textos convosco para reflectirem um pouco, porque de vez em quando devemos parar para pensar...



"Lençol sujo..."

Um casal recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o pequeno-almoço, a mulher reparou, através da janela, numa vizinha que pendurava lençóis na corda e, comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está a pendurar no estendal. Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade ia lá perguntar se ela quer que eu a ensine a lavar roupa!

O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente durante o pequeno-almoço, a vizinha pendurava lençóis no estendal e a mulher comentou com o marido:

- A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntava-lhe se ela quer que a ensine a lavar roupa!

E assim , a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso enquanto a vizinha pendurava a roupa na corda. Passado um tempo a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos a serem estendidos e, empolgada foi dizer ao marido:

- Vê, ela aprendeu a lavar roupa! Será que outra vizinha a ensinou?

O marido calmamente respondeu:

- Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!


2 comentários:

Inês Viana disse...

Lol mas isso é para rir, da que pensar? :o

erute disse...

Se não dá??

"Tirar o argueiro dos meus olhos"...

É um exercicio que tenho vindo a fazer, quando critico algo - diga-se critica destruiva - olhar para a minha vida e confirmar que não farei eu o mesmo.