quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Silêncio...




Shhhhhhhhhhh….. Silêncio….

Por definição, Silêncio significa estado de quem se cala, ausência de ruído. Sossego, calma. O silêncio não paira no ar, invade a alma, transcende os espíritos, eleva as energias.Já pensaram realmente no que é o silêncio? Já ouviram realmente o som do silêncio? Não se trata unicamente da ausência de qualquer som mas sim a presença de um som único, relaxante e muito difícil de encontrar. O silêncio…. Como sabe bem ouvir o silêncio numa noite relaxante de descanso onde além do silêncio só ouvimos os sons do nosso pensamento. Se fecharem os olhos durante um período de silêncio, conseguem ouvir sons difíceis de alcançar de olhos abertos. Parece um pouco estranho não é verdade? Mas experimentem, especialmente se tiverem em campo aberto e á noite, vão ver que descobrem sons longínquos que não ouviam de olhos abertos. Já fiz essa experiência e acreditem que resulta. O silêncio ajuda a pensar melhor, a reflectir, a raciocinar correctamente juntamente com a calma circundante que ele acarreta. Há outro tipo de silêncio, o mesmo que ás vezes devemos optar em certas circunstâncias ou assuntos e que se optarmos por nos silenciar, vale bem mais a pena porque ao menos não nos podem acusar de estarmos em silêncio. Aprendi isso mesmo ao longo do tempo e das circunstâncias que têm ocorrido. Muitas vezes o meu silencio é tudo que tenho e isso não me preocupa, pelo contrário, até me agrada. Adoro calar-me, para mim é tão essencial quanto respirar, saber o momento de me calar e de me escutar. As vezes não conseguimos ouvir a nossa própria voz no meio de tanta confusão, e a resposta pode ser tão simples, basta calarmos-nos para poder-mos encontrá-la.Quantas vezes nos encontrámos numa situação onde tudo o que queriamos era quebrar o silêncio que existia no ar e sair falando um monte de coisas, algumas vezes boas, outras, nem tanto… Porém, ele estava ali, firme, forte, e sábio… o Silêncio.É bom saborear o silêncio de uma noite profunda, dentro de uma tenda, a escutar os sons á nossa volta envolvidos nesse mesmo silêncio hipnotizante e deixarmo-nos adormecer…




Silêncio e Tanta Gente

Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro o amor em teu olhar
É uma pedra
Ou um grito
Que nasce em qualquer lugar

Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal aquilo que sou
Sou um grito
Ou sou uma pedra
De um lugar onde não estou

Às vezes sou também
O tempo que tarda em passar
E aquilo em que ninguém quer acreditar


Às vezes sou também
Um sim alegre
Ou um triste não
E troco a minha vida por um dia de ilusão
E troco a minha vida por um dia de ilusão

Às vezes é no meio do silêncio
Que descubro as palavras por dizer
É uma pedra
Ou um grito
De um amor por acontecer


Às vezes é no meio de tanta gente
Que descubro afinal p'ra onde vou
E esta pedra
E este grito
São a história d'aquilo que sou


Letra e Música: Maria Guinot

Sem comentários: