quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ainda sobre o dia da Criança...




Boas a todos. Hoje, apesar de vir com um dia de atraso, resolvi escrever algumas linhas sobre o dia da criança. Se querem a minha mais sincera opinião, este dia como muitos que se celebram ao longo do ano, são como o natal porque podem-se celebrar quando quisermos e bem entendermos. Pois bem, e este dia não é excepção porque não se escolhe o dia em que nos apeteçe dar uns mimos ás crianças á nossa volta, dar mais qualquer coisa a um petiz simplesmente para o ver sorrir ou então, mas não menos importante, darmos atenção á criança que existe dentro de nós e muitas vezes é esquecida ou se tem vergonha de se manifestar. Eu neste ponto sou-vos sincero e tenho a certeza que vale bem a pena demonstrar e "soltar" essa criança dentro de nós porque assim de certo modo sentimos-nos mais livres nem que seja por um instante. Essa minha criança manifesta-se algumas vezes (podiam ser mais, é certo) quando estou com os elementos mais pequenos do meu agrupamento (sim para quem não sabe sou escuteiro) os lobitos, e digo-vos que é sempre muito gratificante e bom, não só para mim mas também para os pequenos, quando ando para ali aos pulos a cantar e a fazer macacadas com eles bem como entro em alguns jogos espontâneos antes da reunião semanal chegar.

Não só por este exemplo mas por todos os outros válidos que é ser criança, que vos digo para serem assim sempre que possam, pelo menos eu assim o faço, e verão que no fim sentir-se-ão muito melhor ;)

4 comentários:

Inês Viana disse...

É mesmo é sempre bom ver um sorriso de uma criança, e ainda sabe melhor quando somos nós a provoca-lo.
Infelizmente há pessoas que não pensam assim e fazem as crianças sofrer, pessoas sem coração que obrigam os mais pequenos a perder a sua infância e a tornarem-se adultos mesmo fora da idade...
E quanto ao ter-mos uma criança dentro de nós, sim, é verdade, como eu já o tinha dito no meu blog, todos o temos e concordo contigo, ás vezes sabe bem rir como uma criança ou até brincar como elas.
Ah e como é bom recordar a nossa infância e pensar como eram bons esses tempos? Hum…

Beijinhos daqueles ;)

Alexandra disse...

Sorrir só por si já é mto bom...
Quando recebemos um sorriso de uma criança ainda melhor...
E quando nós sorrimos como se fossemos crianças?... Muito bom mesmo... ;)

As crianças são do melhor e nós devemos sempre manter a criança que existe dentro de cada um de nós...

Beijinhos e escreve muito... :)

António Castro disse...

Bem jogado amigo essa e uma coisa de que nunca nos podemos equecer e que por mais velhos que sejamos(embora nao seja o meu caso)todos temos uma criança dentro de nós e isso ninguem nos tira :D

abrç

Tamia disse...

Gosto de te ler!!!!