segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sonhar alimenta-me a alma...

Olá. Quem nunca sonhou? Alguém? Impossivel... É das coisas que sem querermos ou nos apercebermos acontecem sem que tenhamos controlo e em certos casos ainda bem que não controlamos porque se fossem controlados certamente não seriam tão bons. Pois é, como o título diz, sonhar alimenta a alma e sem duvida que isso é importante porque nos dias que correm hoje em dia não é nada dificil só ver desgraças, tristezas e acontecimentos que nos deixam negativos. Toda esta situação á nossa volta pode influenciar o que sonhamos á noite, e digo-vos isto porque já me aconteceu e é muito facil. Se antes de nos deitarmos virmos um determinado filme, com certeza que esse mesmo filme vai influenciar o que se vai passar nos nossos sonhos. Não estou a dizer que isto aconteça sempre mas das poucas vezes que me lembro dos sonhos, alguns tinham a ver de facto com o que li, vi, ouvi ou pensei antes de adormecer. Com isto quero dizer que devemos pelo menos tentar andar com situações e pensamentos positivos dentro de nós, mesmo que seja dificil, para assim sonharmos algo maravilhoso e merecedor do nome de sonho. Hoje em dia os sonhos são das poucas coisas onde ninguém nos diz como devemos fazer, quando devemos fazer ou para serermos quem não queremos ser. São algo livre, selvagem, que não respeita nenhuma rotina ou maneira-tipo de ser, e por esse facto e por tudo o que se passa nesse mundo idealizado pelas nossas necessidades, ambições ou desejos, deve-se manter assim mesmo para disfrutarmos de situações que nunca virão a acontecer, ou quem sabe virão? Por isso se chamam sonhos, e como foi dito é através dos sonhos que grandes mestres da humanidade deram significantes avanços no progresso, basta saber a frase "Deus quer, o homem sonha e a obra nasce". Com esta frase pode-se também entender os sonhos como "via de comunicação" com Deus, quem sabe? Quem nunca sonhou com o próprio Deus a falar connosco ou nós mesmos á procura d´Ele? É bastante interessante pensarmos um pouco sobre isto e tentar perceber os mistérios dos sonhos do homem o que já foi estudado mas devido á complexidade do cérebro humano, chegou-se a poucas descobertas. Vamos continuar a sonhar, a dormir ou acordados, e a aproveitar o facto de essa capacidade humana e não só, sim porque os animais também sonham, para darmos largas ao que realmente ambicionamos e queremos para nós, mesmo que nos pareça absurdo. Se ficarmos com um enorme desejo de alguma coisa guardada no subconsciente, acreditem que quando sonharem, o nosso cérebro vai buscar essa informação "oculta" e insere-a no sonho sem darmos ordem ou percebermos porquê, mas o facto é que ela vai lá aparecer. Como é bom sonhar, a minha alma rejubila de satisfação na plenitude de um sonho bem sonhado...

2 comentários:

Inês Viana disse...

E é, é muito bom sonhar, principalmente com coisas boas. Também é bom sonhar com algumas coisas e depois conseguir concretizar esses sonhos :)

Beijos

António Castro disse...

pois e e mesmo muit bom sonhar não há ninguem que não sonhe nem que seja com as mais absolutas parvoices mas sonha isso é um dos pontos muito grandes a focar é que quem não sonho nao vive.Há uma frase muito polémica que é mais ou menos assim:
"Será que o sonho comanda a vida ou a vida comanda o Sonho??"
Bom nesse aspeto acho que é um pouco as coisas pois nesta parte que diz:
"O sonho comanda a vida"-é um bocado a dizer se não tivermos sonhos nã tivermos mais horizontes a vida passa a não existir pois não temos nenhum "patamar" a alcansar.
Na parte que diz que:
"A vida comanda o sonho"- eu so consigo decifrar esta frase fazendo-o á letra aqui vai o comentario a esta segunda parte da fraze.
Se não tivermos uma vida não teremos sonhos para alcansar.

Amigo eu sei que es um grande "sonhador" com isto quero dizer impreendedor e ambicionador de um grande foturo e que o teu desejo de ser um bom cavaleiro se realize.

Abrç
Do teu amigo das parelhas e das trocas das mesmas

António Castro